Pesquisa de Mercado
O que soluciona?
Desconhecimento do mercado
A pesquisa de mercado afeta diretamente nesta deficiência que afeta muitas empresas no Brasil. Um investimento torna-se mais arriscado sem um conhecimento prévio acerca do público-alvo, riscos, concorrentes e fornecedores do mercado que está se inserindo.
Estratégias de vendas não direcionadas
o projeto fornece insights detalhados sobre o que os clientes realmente querem e precisam. Com essa informação, viabilizamos que sua empresa pode desenvolver propostas de valor e produtos/serviços que ressoem melhor com os consumidores, aumentando a eficácia das campanhas de vendas.
Desconhecimento de como captar clientes
Se não se sabe detalhadamente o mercado que está inserida, a empresa ou o empreendedor possuem mais dificuldade ainda na captação dos potenciais clientes, pois o conhecimento mercadológico é limitado.
Coleta de dados
A coleta de dados (Público-alvo | Concorrência | Fornecedores, Dimensionamento de Mercado | Riscos e Falhas) é feita conforme a metodologia mais adequada para o projeto. Dessa forma, por meio de certas amostragens, as informações são compiladas e, posteriormente tratadas.
Tratamento dos dados
Após a coleta, os dados são organizados de forma que sejam facilmente acessíveis e manipulados para análise posterior. Isso pode ser feito utilizando bancos de dados, planilhas eletrônicas ou software especializado em análise de dados (Power BI, Excel, R, etc...), garantindo que os dados estejam prontos para serem analisados com eficiência e precisão.
Interpretação das informações
A interpretação eficaz dos dados de uma pesquisa de mercado é crucial para transformar informações brutas em insights acionáveis que impulsionam o sucesso empresarial. Assim, conclusões acerca das áreas buscadas podem ser feitas com mais precisão.